terça-feira, 20 de março de 2012

RELATO DE VERGILIO RODRIGUES ( colonia portuguesa )


Nos anos 80 entrevistei vários pioneiros de Rolândia e entreguei o material por escrito no Museu Municipal. No mês passado fui lá no museu e requisitei cópias destes relatos para publicar aqui. Para a minha surpresa os relatos de alguns pioneiros  foram perdidos. Entre eles o do pioneiro Vergílio Rodrigues, de origem portuguesa. Seu Vergílio chegou aqui em 1934, quando tinha tudo ainda para se fazer. Inicialmente ele trabalhou para a Companhia de trens, fornecendo dormentes para a fixação dos trilhos. Ele tinha turma de lenhadores cortando árvores na floresta usando apenas machado. Seu Virgílio tinha um caminhão 1929 que foi um dos primeiros da cidade. Seu Virgílio morou muito tempo ali na Rua Wilie Davids, em frente o parquinho do Lions. JOSÉ CARLOS FARINA

Um comentário:

  1. Virgílio Rodrigues era meu vô.
    O meu pai se chamava Osvaldo Rodrigues.
    Minha vó Tereza Rodrigues.
    Sem querer achei está postagem sobre meu vô.
    Lembro-me bem quando meu pai falava desse caminhão Mercedes que meu vô tinha.

    ResponderExcluir